Após a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, Tite confirmou o fim de ciclo na Seleção Brasileira. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começa a analisar possíveis nomes para assumir o cargo em 2023. Dentre eles, aparece com certa força a opção de Jorge Jesus, que está no Fenerbahçe.
No entanto, segundo informação do jornalista Diogo Dantas, Jorge Jesus deixaria o clube turco antes do fim do contrato, que vai até maio do próximo ano, para ser técnico do Brasil. Em seu período no Flamengo, o português também foi especulado na Seleção Brasileira, porém se negou a ir.
Leia mais: Efeito JJ: Número de treinadores portugueses aumenta em clubes da Série A para 2023
No Fenerbahçe, Jorge Jesus vive ótimo momento. O clube é o líder do Campeonato Turco com nove vitórias, dois empates, duas derrotas e com o melhor ataque isolado da competição com 36 gols marcados. Além disso, na Europa League, se classificou em primeiro no Grupo B de forma invicta. Com isso, avançou para as oitavas de final do torneio europeu.
Para estar com este elenco qualificado, o treinador português contratou novos jogadores. Dentre eles, o Gustavo Henrique e o Willian Arão, ex-atletas do Flamengo. Os dois chegaram ao clube turco em julho a pedido do JJ.
Dorival Júnior em pauta na CBF
Além de Jorge Jesus, Dorival Júnior, ex-treinador do Flamengo, também é opção da CBF para assumir a vaga de Tite. Atualmente, o técnico está livre no mercado após não renovar com o Mais Querido.
Antes mesmo da eliminação do Brasil, Dorival já era cotado como um dos nomes fortes para ser o comandante da Seleção Brasileira em 2023. Até por isso, o Rubro-Negro foi cauteloso nas negociações por renovação.
Por fim, neste ano, Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo em menos de meia temporada no Clube, visto que chegou em junho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã