A Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. O Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5), no estádio 974, em Doha. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, Vinícius Júnior é o destaque absoluto da Seleção até o momento.
No programa Posse de Bola na Copa, no UOL, Mauro Cezar Pereira, que assistiu ao jogo do Brasil no estádio, justificou a afirmação. Mauro disse: “Dos sete gols que o Brasil marcou na Copa, o Vinícius Júnior participou de cinco. Por isso, para mim, ele é o melhor jogador do Brasil no Mundial.”
Leia Mais: Força, Pelé! Jogadores da Seleção prestam homenagem ao Rei do futebol na Copa
Dos quatro jogos que o Brasil fez até o momento na Copa do Mundo do Catar, Vinícius Júnior atuou em três. Ele foi poupado contra Camarões, assim como os demais titulares. No restante dos jogos, Vini Jr foi sempre decisivo.
Ele participou dos dois gols de Richarlison contra a Sérvia, fez o primeiro do Brasil contra a Coreia, participou da jogada que levou ao pênalti convertido por Neymar, mas também deu a assistência para o gol de Lucas Paqueta.
Vinícius Júnior assumiu a titularidade na véspera da Copa
Também no programa Posse de Bola, o comentarista Arnaldo Ribeiro lembrou que por pouco Vinícius Júnior não chegou à Copa do Mundo como reserva. Arnaldo observou: “O Tite mudou de ideia depois de perder a Copa América para a Argentina. Antes disso, o Vini Jr era reserva do Richarlison ou do paquetá. Ele não começava jogando. E hoje é decisivo.”
Os demais comentaristas presentes no programa concordaram com Mauro Cezar Pereira. José Trajano afirmou que o jogador formado no Flamengo está brilhando no Mundial. Casagrande criticou Vinícius Júnior recentemente por causa de briga do jogador com a Nike, mas concordou com Mauro e afirmou que o craque do Real Madrid foi o melhor em campo contra a Coreia.
O Brasil volta a campo na Copa do Mundo, mas apenas nesta sexta-feira (9), às 12h, contra a Croácia, no estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final. Se classificar, a Seleção Brasileira enfrentará Holanda ou Argentina em uma das semifinais.