O Brasil já está se preparando para a partida decisiva contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (5), no estádio 974. Neste sábado (3), os titulares que não atuaram na derrota por 1 a 0 para Camarões foram a campo. Entre eles, o craque Neymar Jr.
O camisa dez da Seleção Brasileira está se recuperando de uma forte entorse no tornozelo direito, sofrida contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Neste sábado (3), O jogador do Paris Saint German teve contato com a bola e pareceu estar perto de voltar a jogar.
Leia Mais: Holanda não dá chance para zebra americana e garante vaga nas quartas da Copa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou imagens de Neymar fazendo movimentações leves com bola. Essa foi a primeira vez que Neymar foi a campo após a contusão, pois vinha fazendo fisioterapia. Na entrevista coletiva após o jogo com Camarões, o médico Rodrigo Lasmar afirmou que só o tempo diria se neymar jogaria contra a Coreia.
Brasil perdeu Gabriel Jesus e Alex Telles para o resto da Copa
Neymar está perto de voltar a jogar, mas outros dois jogadores estão definitivamente fora. Gabriel Jesus e Alex Telles saíram do jogo contra Camarões reclamando de dores no joelho. Exames de imagem realizados neste sábado (3) confirmaram que as lesões são importantes, pois os dois jogadores não terão condições de voltar antes do fim da Copa.
O Brasil fez três jogos até o momento na Copa do Mundo do Catar, mas já teve cinco contusões graves. Neymar, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles, Gabriel Jesus e Alex Telles sofreram com problemas físicos. Danilo e Alex Sandro ainda se recuperam para retornar a jogar a Copa.
O técnico Tite está sendo criticado pela mídia e por torcedores por ter feito uma escalação desequilibrada, pois levou nove jogadores para o ataque e apenas oito defensores, contando com os laterais. Para o jogo coma Coreia, o Brasil pode ser obrigado a improvisar os dois laterais.