O futebol brasileiro retorna em janeiro de 2023, mas a Globo já está enchendo os cofres. Mais uma vez a Rede Globo fará as transmissões dos dois principais torneios nacionais, a Copa do Brasil, mas principalmente o Campeonato Brasileiro. A emissora já comercializou sete cotas de patrocínio para o futebol 2023.
A grande notícia é a volta da cervejaria Ambev. A gigante brasileira havia se afastado das transmissões de futebol, pois perdeu receitas na pandemia de Covid-19. A Ambev foi substituída pela cervejaria Petrópolis.
Leia Mais: Boletim médico revela que Pelé não responde mais a tratamento contra o câncer
Até o momento, a Globo já vendeu sete cotas de patrocínio para as transmissões de futebol em 2023. Estarão presentes nos jogos a Fiat, Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Vivo e Amazon. Com esses sete contratos, a emissora acumulou R$ 1,5 bilhão.
Globo preparou pacote separado para a Libertadores
Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, a Globo terá ainda a Copa Libertadores da América em 2023. Será a volta da emissora ao evento, pois o contrato com a Conmebol não continuou após 2019. As últimas três edições da Libertadores passaram no SBT em TV aberta.
A Glogo preparou sete pacotes de patrocínio para a Copa Libertadores da América 2023. Caso haja a comercialização, a emissora vai arrecadar quase R$ 500 milhões. A Copa Libertadores da América 2023 vai ter a presença de oito clubes brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG (pré) e Fortaleza (pré).
De acordo com o calendário da Conmebol, a Globo terá 13 transmissões entre fase pré e fase de grupos. A Copa Libertadores da América inicia em oito de fevereiro e termina em 11 de novembro, mais uma vez em uma final única. o Flamengo é o atual campeão,