De acordo com Gustavo Henrique Dando Choque, o lateral direito Guga, titular do Atlético-MG, foi oferecido ao Flamengo e o clube não descarta fazer uma investida no jogador. Guga tem 24 anos e fez parte do elenco mineiro que venceu Brasileirão e Copa do Brasil em 2021.
O Flamengo pode ter que ir ao mercado em busca de um jogador da posição. Já que Rodinei não renovou seu contrato e está rumo à Europa e Matheuzinho está na mira do Fenerbahçe, da Turquia. Sendo assim, restaria apenas Guillermo Varela para a função.
Confira mais: Vitor Pereira quer Yuri Alberto no Flamengo, mas Corinthians reage
Guga chegou ao Atlético em 2019, em transferência que custou R$ 8 milhões para os cofres do clube mineiro. Portanto, é improvável que liberem por um valor inferior. Segundo o portal Transfermakt, o jogador tem valor de marcado avaliado em 5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões na cotação atual.
Na atual temporada, Guga participou de 39 partidas, não marcou nenhum gol e deu quatro assistências. Em comparação com os jogadores do Flamengo, Matheuzinho fez 49 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências. Já Rodinei, jogou 46 jogos com nenhum gol e seis assistências. Varela entrou em apenas seis jogos e não participou diretamente de gols.
Guga já foi multado pelo Atlético por comemorar título do Flamengo
Em 2019, quando o Flamengo conquistou a Libertadores da América contra o River Plate nos últimos minutos, Guga publicou um vídeo comemorando a vitória rubro-negra. O Atlético-MG multou o jogador e o deixou de fora de uma partida.
Após a repercussão negativa Guga apagou o vídeo das redes sociais. No vídeo, Guga aparece no quarto da concentração do Atlético-MG assistindo à comemoração do Rubro-Negro. “Morde as costas, filho da p***! Essa p*** é Flamengo, c***”, declarou o jogador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã