Com a provável saída do lateral-direito Rodinei, o Flamengo está buscando um reforço para a posição, já que o clube contaria apenas com Guillermo Varela e Matheuzinho no setor em 2023. Sendo assim, surge com força nos bastidores da Gávea o nome de Gilberto, do Benfica. A informação foi dada pelo jornal de Portugal ”A Bola” e por Julio Miguel Neto, jornalista da Rubro News.
Entretanto, não é só o Flamengo que deseja a chegada de Gilberto. Outro clube que está de olho na situação do jogador é o Vasco da Gama, por intermédio do grupo 777 Partners, que comprou a SAF do clube. No entanto, o desejo do rival seria ter o atleta por empréstimo. Em resumo, Gilberto tem contrato com o Benfica até junho de 2025.
Leia também: Enner Valencia empata com ídolo do Flamengo em gols na Copa
Mesmo que seja titular com frequência com o técnico Roger Shimidt, Gilberto não teria sua saída dificultada. Sendo assim, se alguma oferta agradar ao Benfica, a resposta será ”sim”. Isto é porque internamente, os portugueses entendem que o atleta possui um alto custo na folha salarial dos Encarnados. O ala foi uma indicação de Jorge Jesus, que atualmente não está mais no clube. Posteriormente a saída do Benfica, Jesus acertou com o Fenerbahçe, da Turquia.
Flamengo x Vasco por Gilberto? Conheça a carreira do jogador
Gilberto foi revelado pelo Botafogo em 2013. Mas, mesmo com uma boa temporada, o jogo que marcou sei primeiro ano como profissional, foi uma goleada sofrida para o próprio Flamengo. A partida foi válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil.
Em uma noite inspirada de Paulinho, o Mengão venceu por 4 a 0. O então jogador do Fla deu trabalho para Gilberto, que teve dificuldades de marcar o atacante. No entanto, ao todo, o lateral-direito foi premiado com uma venda à Fiortentina, da Itália. Depois disso, passou por Hellas Verona-ITA, o próprio Vasco e Fluminense, antes do Benfica.
No Tricolor, viveu seu auge, sendo comprado pelo benfiquistas por 3 milhões. Ou seja, na cotação da época, em agosto de 2020, R$ 18,7 milhões.