O Equador venceu o Catar por 2 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo, neste domingo, em Doha. Enner Valência foi o nome do jogo, pois marcou tês gols em 45 minutos. O primeiro foi anulado por impedimento, mas mesmo assim o camisa 13 equatoriano foi o destaque.
O que pouca gente sabe é que Enner Valência, hoje jogador do Fenerbahçe, da Turquia, já foi o protagonista de um fato para lá de curioso em um jogo de eliminatórias de Copa do Mundo. Tudo aconteceu nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2016.
Leia Mais: Clima esquenta entre torcedores equatorianos e cataris na abertura da Copa do Mundo; assista
Na ocasião, o Equador enfrentava o Chile em Quito, mas Valência estava preocupado com um outro fato. Ele estava devendo pensão alimentícia para uma filha e poderia ser preso ao final da partida. Por isso, Valência decidiu realizar uma saída estratégica de ambulância. Assista ao vídeo.
Os jogadores do Equador confirmaram depois que Valência não tinha qualquer problema médico. A queda no gramado e a saída de ambulância serviu apenas para driblar os agentes que estavam no estádio Atahualpa para prende-lo. E funcionou. Valência saiu no carro maca, mas deixou o estádio de ambulância.
Enner Valência é dúvida para sequência da Copa do Mundo
Infelizmente, neste domingo (20), Enner Valência saiu de campo com possível lesão no joelho. Ele se machucou ainda no primeiro tempo, mas seguiu atuando. Aos 32 do segundo tempo, Valência finalmente saiu de campo. Ele apareceu colocando gelo no joelho no banco de reservas.
O Equador volta a campo nesta sexta-feira (25), pela segunda rodada do Grupo A. O adversário será a Holanda, no estádio Internacional Khalifa, às 13h. O time sul-americano fecha a sua participação contra Senegal, em 29 de novembro, contra Snegal, no Khalifa, às 12h.