No Flamengo desde 2019, o lateral Filipe Luís tem contrato com o Mais Querido até dezembro deste ano. Mas ao que tudo indica o torcedor rubro-negro pode ficar tranquilo, porque após mais uma ótima temporada, o camisa 16 irá permanecer no clube por mais um ano.
De acordo com o GE, o Flamengo apresentou uma proposta de renovação por mais uma temporada, e Filipe Luís já deu o ok e irá assinar o novo acordo ainda nesta semana. A oferta prevê redução salarial e bônus e premiações por conquistas em 2023.
Leia mais: Jogo do Flamengo, Mundial e as últimas notícias do Mengão
Torcedor do Flamengo desde criança, Filipe Luís sempre deixou claro seu desejo de permanecer no clube até o final da sua carreira, e por isso, as negociações foram rápidas e tranquilas. Ídolo do clube, o jogador aceitou a oferta assim que recebeu. Campeão de quase tudo pelo Flamengo, Filipe estará presente na disputa do Mundial de Clubes, último título que falta.
Com a renovação de Filipe Luís engatilhada, o Flamengo vira suas atenções ao zagueiro David Luiz. Um dos líderes do elenco, o camisa 23 é peça fundamental no time e foi um dos pilares defensivos nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Com contrato até dezembro, David deve renovar com o Mengão por mais uma temporada.
Filipe Luís está na pré-lista da Seleção para a Copa do Mundo
A temporada vitoriosa de Filipe Luís no Flamengo fez com que o técnico da Seleção Brasileira o colocasse no radar para a Copa do Mundo. Além de Alex Sandro, titular da posição, o técnico Tite não tem o reserva definido.
E apesar de improvável, Filipe está entre os 55 nomes pré-convocados e pode ser uma das surpresas de Tite na convocação. Mas a chance de o lateral ir à Copa do mundo não está restrita aos 26 jogadores que serão chamados nesta segunda-feira. Há a possibilidade de Filipe Luís integrar a comissão técnica de Tite no Catar.
A informação é do apresentador André Rizek, do Sportv: “Eu acho quase impossível ele ser convocado pelo estágio avançado da carreira e questões físicas, mas ele pode estar presente na comissão. Ele estuda muito, é um potencial possível treinador. Há na mesa essa ideia, não sei se o Tite vai levar adiante, mas há essa ideia”.