São 21 jogos pelo elenco profissional, com seis gols marcados e duas assistências. Em resumo, apenas 732 minutos, mas, o suficiente para gigantes clubes europeus demonstrarem interesse. De acordo com o jornal Metrópoles, o ponta Matheus França, do Flamengo, é o novo desejo do Manchester City, da Inglaterra.
Conforme antecipado pelo portal, a equipe de Pep Guardiola se juntou a Bayer Leverkusen, Real Madrid e Barcelona, que também já demonstraram interesse na joia rubro-negra. Anteriormente, para se proteger, o Mengão estendeu o vínculo de França até 2027 e subiu sua multa para 100 milhões de euros (R$ 506 milhões). O jogador fez parte do elenco de Dorival Júnior nas conquistas da Libertadores, Copa do Brasil e foi titular em diversas rodadas do atual Brasileirão.
Leia também: Flamengo bota pressão no Spartak e define valor por Ayrton Lucas
De acordo com Dorival, França já está desempenhando em alto nível. Entretanto, na opinião do técnico, ainda existe margem para crescer. Dessa forma, é possível que caso o jogador permaneça na Gávea, seja cada vez mais titular em 2023. Na noite da última quarta (02), a promessa marcou o único gol do Fla na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã.
”O Matheus França está buscando, trabalhando com muita intensidade. Não tenho dúvidas de que, dentro de pouco tempo, teremos um jogador de quem o torcedor vai se orgulhar, pela capacidade e pelo potencial que possui”, disse Dorival.
Matheus França é o único do Flamengo no ranking da NXGN
Além disso, Matheus é o único atleta do Flamengo a figurar na lista NXGN (43º lugar). Em resumo, esse ranking elege as 50 maiores promessas do futebol na atualidade. Por outro lado, nomes como Marcos Leonardo, do Santos, Endrick, do Palmeiras e Kaiky, do Almería, são outros brasileiros na contagem.