O Flamengo vai se aproximando do fim de mais uma temporada. Desta vez, foi uma temporada campeã, com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. O clube alcançou o tri na competição continental ao vencer o Athletico no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil e o título do torneio nacional veio nos pênaltis, sobre o Corinthians. Os paulistas foram o último adversário do clube e conseguiram vencer os reservas do Mais Querido por 2 a 1 na última quarta-feira (2).
A tendência é que Dorival Júnior continue colocando seus jogadores reservas nos últimos jogos do Flamengo no ano. Isso porque o Palmeiras já conquistou o Brasileirão e o clube não tem grandes aspirações na competição. O time é o terceiro colocado com 61 pontos, atrás do Inter, com 64. Faltam apenas três jogos para o fim da temporada e os adversários são Coritiba, Juventude e Avaí. Apenas o último é no Maracanã.
- Coritiba x Flamengo – 6/11 – Campeonato Brasileiro (16h)
- Juventude x Flamengo – 9/11 – Campeonato Brasileiro (21h30)
- Flamengo x Avaí – 13/11 – Campeonato Brasileiro (16h)
Leia também: Casimiro revela como reagiu ao tri do Flamengo da Libertadores
Depois desses três jogos, o Flamengo só volta a jogar em 2023. O Mundial de Clubes ainda não tem data confirmada para acontecer, mas é provável que o torneio seja realizado entre fevereiro e março. O local também não está definido, mas Miami foi cogitado. Além disso, a China também apareceu como possível destino nos últimos dias, mas os Abu Dhabi corre por fora. Vale lembrar que o Real Madrid é o atual campeão da Champions League e, se vencer na semifinal, o Rubro-Negro deve reencontrar Vinícius Júnior na decisão.
Flamengo tem Recopa marcada
Além de aguardar a data do Mundial, os primeiros jogos que o Flamengo já têm marcados em seu calendário são pela Recopa Sul-Americana. O time enfrenta o Independiente Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana, nos dias 8 e 15 de fevereiro, respectivamente. O Mengo decide em casa e pode se tornar bicampeão da competição, que conquistou em 2020, também contra os equatorianos.