Bem próximo de conquistar a Libertadores, Santos tem uma história longa com o Flamengo. O laço entre o goleiro e o Clube começaram em 2011, no dia 10 de agosto. Isso porque, o atleta estreou profissionalmente pelo Athletico-PR na Sul-Americana, e o adversário era o Mais Querido. Aliás, o arqueiro foi um dos personagens do duelo.
Sem gols até os 35 minutos do 2º tempo, Santos fez pênalti em cima do atacante Jael. Assim, Ronaldinho Gaúcho pegou a bola, chamou a responsabilidade na cobrança e converteu. O meia bateu no canto esquerdo do goleiro, que por pouco não defendeu a penalidade. O resultado de 1 a 0 concedeu a primeira vitória do Flamengo na história da Sul-Americana.
11 anos depois, Santos começou a escrever sua história com o Manto Sagrado. O goleiro chegou ao Rubro-Negro em abril deste ano, com a missão de ocupar uma brecha no gol. Dessa forma, o atleta mostrou o potencial e conquistou a vaga absoluto de titular da equipe.
Até o momento, Santos soma 36 partidas na temporada pelo Flamengo, sendo que 32 foram consecutivas. Ou seja, um dos únicos jogadores que não foi poupado pelo Dorival.
Agora responsável pelo gol rubro-negro, o camisa 20 tem uma outra missão: conquistar a América. Para isso, o goleiro terá que venceu o Athletico-PR, o clube de formação do jogador.
Portanto, percebe-se que o destino traçou esse laço, começando em 2011 e chegando agora em 2022. Na época, uma 1ª fase de Sul-Americana. Hoje, uma final de Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã