Em entrevista à ESPN Brasil, Arrascaeta comentou sobre a nova função de Gabigol no time do Flamengo. O uruguaio rasgou elogios e disse que a posição atual do camisa 9 é importante para o elenco. Dessa maneira, complementou citando a fase goleadora de Pedro.
“Nosso time é aguerrido, todos lutam pelo time. Gabigol facilita muito. Hoje ele faz uma função especial, deixando Pedro mais finalizador. Um goleador como o Gabi se abrir para que outro seja protagonista significa muito para nós.”
Leia mais: Torcedores do Flamengo se revoltam por não haver Fan Fest no Maracanã: ‘Um absurdo’
Ainda, Arrascaeta falou da importância de se ter confiança no grupo do Mais Querido, no qual, segundo ele, muitos não acreditavam. Além disso, o camisa 14 afirmou que as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG foi a ‘virada de chave’ para crescente da equipe.
“Ninguém duvida da nossa qualidade, mas sem confiança é difícil. Em alguns momentos, muitos não acreditaram no nosso elenco. Naqueles jogos contra o Atlético-MG, nós recuperamos o espírito vencedor que tínhamos perdido um pouco”, finalizou o uruguaio.
Na noite desta terça-feira (25), às 21h45, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Arrascaeta e o Gabigol estão relacionados para o confronto, mas devem entrar somente no segundo tempo. Já o Pedro tem previsão de começar como titular.
Arrascaeta não está 100%
Com problemas na região do púbis há um bom tempo, o camisa 14 do Flamengo não vem rendendo tão bem nas últimas partidas. As dores têm incomodado bastante o meia, porém a sequência de decisões o mantém em campo.
A possibilidade de atuar apenas na segunda etapa diante do Santos é para não perder ritmo de jogo. Isso porque, o uruguaio não foi relacionado contra o América-MG. Logo, pode ficar dez dias sem atuar pelo Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã