Perto do fim do contrato, Diego Alves terá mais uma oportunidade de defender o Flamengo. O experiente goleiro será titular nesta terça-feira (25), contra o Santos, e volta ao gol rubro-negro após mais de quatro meses sem jogar.
Faltando seis jogos para o término da temporada, Diego Alves em campo faz parte do revezamento que a comissão técnica quer fazer entre os goleiros nessa reta final de 2022. Santos está sendo preservado para a final da Libertadores, enquanto Hugo foi o titular na última rodada contra o América-MG.
Leia mais: Aproveitamento de time titular do Flamengo assusta perto da final
Ídolo do clube e fundamental nas conquistas nos últimos anos, Diego Alves já teve uma queda de rendimento no final do ano passado, e em 2022 sofreu com diversos problemas físicos. O goleiro de 37 anos só disputou seis partidas, sendo a última contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no dia 22 de junho.
Mas entre Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil, com Diego Alves defendendo a meta rubro-negra, o Flamengo teve duas vitórias, um empate e três derrotas, obtendo um aproveitamento de 38,8%. Nesses jogos, o camisa 1 sofreu dez gols, ou seja, uma média de 1,6 gols sofridos por jogo.
Todos os jogos de Diego Alves na temporada:
- Madureira 1 x 2 Flamengo – Carioca
- Flamengo 2 x 2 Resende – Carioca
- Internacional 3 x 1 Flamengo – Brasileiro
- Flamengo 2 x 0 Cuiabá – Brasileiro
- Atlético-MG 2 x 0 Flamengo – Brasileiro
- Atlético-MG 2 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Diego Alves focou em ajudar o Flamengo fora de campo
Mas sem conseguir atuar como gostaria em 2022, Diego Alves tentou ajudar da forma que podia, fora de campo. Em entrevista ao podcast da Libertadores nas últimas semanas, o goleiro sobre o seu papel de líder e em se tornar uma referência para os mais jovens:
“Chega o momento. Não somos eternos e temos o nosso prazo de validade no clube. Mas até mesmo o contrato chega, a idade chega. Eu fico muito feliz de o Santos estar vivendo esse momento. Eu vivi esse momento jogando dentro do campo. E hoje ajudo da maneira que posso. Estamos aqui para ajudar o clube, o Flamengo, esse é o nosso propósito”.
“Ninguém nunca atrapalhou, nunca fez nada para que o clube desse passo para trás e sempre passo na frente. Acho que foi um acerto muito grande o Santos poder fazer parte hoje do grupo. Fico feliz de verdade. É o presente e o futuro. Hugo, Matheus, mas estamos aqui para ajudar e fazer com que eles olhem pra gente e falem que podemos ser referência” finalizou Diego Alves.