Para te manter bem-informado, o Mundo Rubro Negro compilou as cinco notícias mais importantes que saíram sobre o Flamengo nesta quinta-feira até às 17h. Botafogo tentou comprar Pedro, áudio do VAR na final da Copa do Brasil, Gallardo de saída do River Plate e mais; confira:
‘Herói’, Thiago Maia prega pés no chão e cita sonho no Maracanã
Thiago Maia foi um dos principais jogadores do Flamengo em Itaquera e foi importante para manter o empate em 0 a 0 no placar. O jogador travou um chute de Yuri Alberto no momento exato quando o atacante estava na cara do gol e foi crucial para que o Mais Querido não saísse derrotado. Clique aqui para saber mais.
Pode pintar no Flamengo? Marcelo Gallardo bate o martelo sobre seu futuro
Marcelo Gallardo definiu que deixa o River Plate em dezembro, após o término de seu contrato. O treinador, que foi vice-campeão da Libertadores 2019 para o Flamengo, anunciou sua saída nesta quinta-feira (13) e disse que essa é a decisão mais difícil de sua vida. Mas Gallardo não demonstrou interesse em assumir um novo clube no momento e alega que vai ficar um tempo sem treinar. Clique aqui para saber mais.
Em súmula da final, árbitro relata objeto contra Gabigol e bombas
Em campo, a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo aconteceu sem maiores problemas, sem violência ou jogadas desleais. No entanto, nas arquibancadas a situação foi diferente. Isso porque o árbitro Bráulio da Silva Machado relatou na súmula que objetos foram atirados no gramado e ainda citou confusões entre os torcedores. Clique aqui para saber mais.
Presidente de rival revela que clube tentou comprar Pedro
Portanto, o destaque do Flamengo na temporada e forte candidato à camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Pedro quase foi parar no Botafogo. Isso porque no início da temporada, quando ele pouco atuava sob o comando de Paulo Sousa, o dono do clube rival, John Textor, tentou comprá-lo em reunião com Rodolfo Landim. Clique aqui para saber mais.
CBF divulga áudio do VAR em suposto pênalti em Corinthians x Flamengo
Na tarde desta quinta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre Bráulio da Silva Machado e a cabine no VAR e botou um ponto final na polêmica de Corinthians e Flamengo em um suposto pênalti cometido por Léo Pereira. Clique aqui para saber mais.