O Flamengo está em meio à decisão da Copa do Brasil, mas não para de pensar na grande final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (13), o supervisor do futebol do Flamengo, Gabriel Skinner, chegou a Guayaquil para ajustar os últimos detalhes do jogo.
O representante rubro-negro vai se reunir com autoridades locais e da Conmebol. Skinner deu entrevista à imprensa equatoriana na chegada ao aeroporto e antecipou um pouco da logística do Flamengo nos dias anteriores ao jogo. “O Flamengo chega em 26 de outubro, às 13h. Vamos ter cerca de 15 mil torcedores rubro-negros aqui em Guayaquil“.
Leia Mais: Conmebol tem reunião decisiva com presidente do Equador sobre final da Libertadores
O supervisor afirmou: “Estamos aqui para ver o que a Conmebol está preparando para a grande final entre Flamengo e Athletico-PR. Hoje à tarde, vamos ao estádio e ao centro de treinamento [do Emelec]. Amanhã, o presidente Rodolfo Landim chega de Quito e seguiremos as visitas”.
Flamengo conseguiu redução de pacotes da Conmebol
O Flamengo fez um pedido à Conmebol e foi atendido. O clube solicitou à entidade continental a redução dos preços dos pacotes que incluem passagens aéreas, hotel e ingressos. Os preços originais eram de no mínimo 3995 dólares e agora estão em 3395 dólares, mas mesmo assim a busca pelo pacote segue em baixa entre os rubro-negros.
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam em 29 de outubro, no estádio monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador. O Rubro-Negro busca o tricampeonato da Libertadores, assim como o Athletico-PR quer o seu primeiro título.
Ainda há ingressos para todos os setores do estádio, pois a procura está baixa. Guayaquil enfrenta problemas de logística, mas também uma onda de violência. Entretanto, o Governo do Equador deu garantias de que haverá reforço nas forças de segurança na cidade durante a semana da final.