Na tarde desta quarta-feira (02), Gustavo Cuéllar foi até a nova sala de imprensa do Ninho do Urubu conceder entrevista coletiva. Mostrando bastante animação, o colombiano falou sobre a experiência no Flamengo até agora, seu desempenho em campo e as diferenças entre o futebol brasileiro e o de sua terra natal.
“Eu sabia que o Flamengo era um dos maiores clubes do mundo, mas a acolhida que tivemos em todos os lugares que vamos jogar me surpreendeu. É impressionante, nunca havia vivido esse tipo de coisa na Colômbia. As coisas que estou vendo são as mais bonitas. Vivo um sonho muito bonito e espero crescer cada vez mais”. – Cuéllar
Sobre seu desempenho em campo e sua evolução, Cuéllar falou sobre como o grupo o ajudou na adaptação: “Me sinto muito cômodo graças aos meus companheiros de equipe. Sou uma pessoa que entra fácil no grupo, sou aberto a interação. Acho que os estrangeiros ajudaram, mas fui recebido muito bem e me sinto em casa. Estou muito feliz com essas primeiras partidas. Sei que não é fácil jogar em um clube grande, mas acho que comecei da melhor maneira possível e espero seguir bem para ajudar”.
Lembrando de seu primeiro jogo, contra o América-MG pela Primeira Liga, o jogador disse que não foi fácil por não estar acostumado com um estilo tão rápido e técnico, mas que agora está melhorando: “(No primeiro jogo) senti a parte física no fim e depois peguei o timing. O jogo contra o Resende foi bem melhor. Ainda não estou 100%, mas espero que isso aconteça o mais rápido possível. Sou agressivo na marcação e bom nos passes. Quero seguir assim”.
Foto: Gilvan de Souza / FlamengoSobre a Nação, Cuéllar foi só elogios: “A torcida é impressionante, esse carinho dos torcedores é muito bom. Estou feliz e espero ficar por muitos anos. Apesar de não jogarmos no Rio, os estádios estão cheios. Me sinto orgulhoso de jogar por um time tão grande”. Perguntado sobre a falta do Maracanã esse ano, o volante comentou que quer jogar lá, mas que sabe que precisa vencer independente do lugar: “É um sonho para todo jogador estar em um templo do futebol como o Maracanã, mas tudo tem seu tempo. Esperamos contar o mais rápido possível, por agora podemos jogar em qualquer estádio que vamos buscar o resultado”.