Contratado em 2017 para resolver os problemas no gol do Flamengo, Diego Alves cumpriu com as expectativas e se tornou referência na posição. Ídolo e um dos maiores goleiros da história do clube, Diego Alves perdeu espaço no time titular e tenta ajudar da melhor forma fora das quatro linhas.
Vivendo seus últimos dias no clube, Diego Alves tem contrato até o final do ano e vai deixar o Ninho após conquistar quase tudo com a camisa rubro-negra. Em entrevista ao podcast da Libertadores, o goleiro falou em tom de despedida e disse que quer ser visto como uma referência para os mais jovens.
Leia mais: Palmeiras tropeça e não pode mais bater recorde histórico do Flamengo de 2019
“Chega o momento. Não somos eternos e temos o nosso prazo de validade no clube. Mas até mesmo o contrato chega, a idade chega. Eu fico muito feliz de o Santos estar vivendo esse momento. Eu vivi esse momento jogando dentro do campo. E hoje ajudo da maneira que posso. Estamos aqui para ajudar o clube, o Flamengo, esse é o nosso propósito”.
“Ninguém nunca atrapalhou, nunca fez nada para que o clube desse passo para trás e sempre passo na frente. Acho que foi um acerto muito grande o Santos poder fazer parte hoje do grupo. Fico feliz de verdade. É o presente e o futuro. Hugo, Matheus. Mas estamos aqui para ajudar e fazer com que eles olhem pra gente e falem que podemos ser referência” finalizou Diego Alves.
Diego Alves sofreu com lesões em 2022
Titular e um dos principais jogadores do time nas conquistas recentes, Diego Alves vai se despedir do clube em 2022 com poucos jogos na temporada. Isso porque o goleiro sofreu com problemas físicos, recentemente se recuperou de uma pubalgia que o deixava de fora até dos relacionados.
Diego disputou duas partidas pelo Campeonato Estadual, uma pela Copa do Brasil e em três pelo Brasileirão. Ou seja, o experiente atleta não participou de nenhum jogo na campanha da Libertadores, principal competição do futebol sul-americano.