Um dos grandes atacantes do futebol brasileiro nos anos 2000, Deivid chegou ao Flamengo em 2010 cercado de grandes expectativas após boa passagem pelo Fenerbahçe. Mas com o Manto Sagrado o centroavante não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Em entrevista à ESPN, o atacante desabafou sobre a passagem pelo Mengão.
Deivid empilhou títulos em 2002, 03 e 04, por Corinthians, Cruzeiro e Santos. Foram duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e um Rio-São Paulo, sendo fundamental em todos. No Flamengo, no entanto, ficou mais marcado pelo gol perdido contra o Vasco do que por troféus.
Leia mais: Palmeiras tropeça e não pode mais bater recorde histórico do Flamengo de 2019
O centroavante disse que o momento em que acertou com o Mais Querido não foi o ideal, por conta das saídas de Vagner Love e Adriano:
”A minha ida para o Flamengo, se eu tivesse que voltar hoje, eu não teria ido, porque o time de 2009 do Flamengo foi desfeito, o Vágner Love e o Adriano ainda estavam muito na cabeça do torcedor. Então ficou aquela imagem. Quando eu fui para o Flamengo se criou expectativa do Deivid do Corinthians, do Cruzeiro e do Santos. O time ainda seria montado. Quando o time está em montagem, demora um pouquinho para você achar o timing certo”.
Deivid rejeitou propostas para fechar com o Flamengo
Deivid ainda revelou que rejeitou propostas de clubes onde já era ídolo, mas que hoje acredita que a estratégia não foi a ideal.
”Eu não me arrependo de ter jogado no Flamengo. A minha estratégia que foi errada. Eu tinha Corinthians, Santos e Cruzeiro e não queria voltar para esses três clubes, porque na minha cabeça, se eu voltasse, todo mundo ia querer o Deivid que passou por lá alguns anos atrás. E com uma certa idade você não consegue mais correr como antes. Eu não ia conseguir ter o mesmo desempenho que eu tinha”.
Apesar de não ter conseguido repetir os ótimos momentos que teve em outros clubes, e ficar marcado pelos gols perdidos, Deivid teve bom desempenho em 2011. O atacante foi o artilheiro do time na temporada, com 21 gols, 15 no Brasileirão.