Atento no mercado da bola para movimentos de entradas e saídas, o Flamengo recebeu uma oferta do Red Bull Bragantino pelo jovem atacante André, de 20 anos. Considerado internamente como o ”filho do Bruno Henrique”, por características físicas, o atleta chegou a atuar como titular nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca deste ano e foi destaque na vitória de 2 a 1 diante da Portuguesa, na Ilha do Governador.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, a proposta do Bragantino seria de ter André a partir de janeiro de 2023. No documento enviado pelo clube paulista, a ideia é contratar o atacante por empréstimo, com opção de compra fixada em 2 milhões de euros. Anteriormente, o Estoril, de Portugal, apresentou a mesma oferta pelo jogador, mas foi recusada por André, que prefere o projeto da Red Bull.
Leia também: Organizadas do Flamengo se aproximam de volta ao Maracanã
Em resumo, o Rubro-Negro já aceitou a proposta. Ou seja, basta André e seus representantes acertarem os detalhes com o Bragantino, para que o negócio seja oficializado. Inicialmente, o jogador irá integrar o elenco sub-23 da equipe paulista e em seguida será alçado aos profissionais.
Flamengo recusou uma oferta do Bragantino em abril
Há seis meses, André também foi alvo do Bragantino. Mas, na ocasião, as conversas não avançaram. Conforme antecipado pelo GE, a oferta era de empréstimo gratuito e com um valor fixado em R$ 15 milhões por 80% dos direitos econômicos para o caso de exercer a opção de compra após o fim do período de cessão. Na época, Paulo Sousa quis avaliar o jogador por mais tempo.
O contrato de André com o Flamengo é até o fim de 2024. Além disso, a promessa tem uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros.