Na última janela de transferências, o Flamengo se reforçou com jogadores de alto nível, todos estavam no futebol europeu. Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela elevaram ainda mais o patamar do elenco rubro-negro, considerado o melhor do continente. Mas por pouco o time não ficou ainda melhor com a chegada de Oscar.
Em entrevista ao “PodFla”, na última quinta (29), o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, voltou a falar sobre Oscar, que esteve perto do clube, mas acabou não liberado a tempo pelos chineses. O dirigente falou sobre o desejo do jogador e prometeu novidades na próxima janela, em janeiro. “Com certeza o Flamengo fará uma janela ainda mais forte. Sim, o nome do Oscar estará nessa pauta até quando for o retorno dele oficial à China”.
Leia mais: Bragantino chega ao jogo contra o Flamengo em jejum de vitórias
No entanto, Braz apontou as dificuldades para concretizar o negócio. “Deixar claro que ele tem dois anos de contrato, que renovaram há pouco tempo. É dificílimo, é um jogador adaptado. Os chineses têm uma dificuldade enorme com os brasileiros e não foi o caso dele, que está desde 2017”.
E completou: “Mas ele disse várias vezes que teria interesse, que queria jogar no Flamengo. Só que chega uma hora que o desejo tem limite. Ele mesmo disse que tem desejo, o Flamengo reitera. Mas nunca teve proposta encaminhada. O que tinha era o desejo do atleta. A gente só queria avançar após o sinal verde”.
Braz comentou sobre outras especulações no Flamengo
Entretanto, além de confirmar as conversas com Oscar, Marcos Braz negou outros nomes que têm sido especulados no Flamengo nos últimos meses. Sobre Kaio Jorge, atacante da Juventus, Braz foi firme e negou: “Não tem nada. Absolutamente nada”.
Sobre Neymar, sonho de consumo dos torcedores de praticamente todos os times do mundo, Braz assumiu ser um negócio complicado: “O Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027. É complexo”.
E por último, sobre o chileno Charles Aránguiz, que estaria de saída do Leverkusen e na mira do Flamengo, o dirigente também negou: “Não tem. Não gosto de falar em chance zero em respeito ao jogador, mas não é um jogador que o Flamengo procura neste momento. Nem eu vejo a situação do Flamengo, a curto prazo, em se interessar por ele”.