Contratado pelo Flamengo por empréstimo na janela de transferências de julho de 2021, o meia Andreas Pereira fez uma revelação que repercutiu entre os torcedores rubro-negros na última semana. De acordo com o atual atleta do Fulham, antes de acertar com o Fla, quase o Santos foi seu destino. Na ocasião, o belga pertencia ao Manchester United.
”Todo mundo sabe que eu sempre gostei muito do Santos. Como sempre disse em outras entrevistas, minha família inteira é santista. E eu deixei claro que, se tivesse a possibilidade de jogar lá, seria muito bonito”, contou o jogador, durante a live “Jogou Onde”, no canal Ronaldo TV.
Leia também: Renato rebate críticas de ex-Flamengo: ‘Sei porque ele falou isso’
Além disso, o meio explicou o que invibializou qualquer possibilidade de ir para Santos. “Eles estavam em uma situação muito difícil, financeiramente era impossível. Então nem chegou a ter uma conversa, só uma bate-papo rápido ali e já vimos que não ia dar”.
Logo em seguida, Marcos Braz e Bruno Spindel entraram em ação e fecharam a contratação do meia por um ano. Assim que desembarcou na Gávea, Andreas fez seu primeiro jogo contra o próprio Santos, na Vila Belmiro, e marcou um dos gols da vitória por 4 a 0. Entretanto, com a falha na final da Libertadores diante do Palmeiras, sua permanência no Flamengo ficou insustentável.
Andreas também criticou ex-técnico do Flamengo
No decorrer da entrevista, Pereira deu sua opinião sobre o trabalho de Paulo Sousa no clube. O português deixou o Fla após a derrota por 1 a 0, diante do Bragantino, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
”Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente”, finalizou.