Depois da pausa por conta da Data Fifa, o Brasileirão volta nessa semana. Na próxima quarta-feira (28), o Flamengo entra em campo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após engatar uma sequência de vitórias consecutivas no Brasileirão, o Flamengo passa por mal momento no torneio. Dos últimos 15 pontos disputados, o time de Dorival Júnior só conquistou seis, deixando nove pelo caminho. Por isso, hoje a distância para o líder Palmeiras é de 12 pontos.
Leia mais: Provável time da quarta, Pedro sem chances na Seleção e as últimas notícias do Flamengo
Atualmente o Flamengo ocupa a quarta posição, com 45 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza, que passou boa parte do campeonato na lanterna, está em 14º, apenas três pontos acima da zona do rebaixamento. Portanto, a partida tem caráter decisivo para as duas equipes.
A última vez em que o Flamengo venceu o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 9 de outubro de 2021, no segundo turno daquele ano. Em jogo pela 25ª rodada, o Mais Querido venceu o adversário por 3 a 0, com assistências de Andreas Pereira e Matheuzinho e gols de Pedro e Michael.
Flamengo buscava a liderança do Brasileiro
Naquele momento da temporada, o Flamengo estava na vice-liderança, ainda sonhando com o título, perseguindo o líder Atlético-MG, que estava no topo da tabela. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 42 pontos.
Portanto, na ocasião, Flamengo e Fortaleza brigavam ponto a ponto na parte de cima, e o jogo foi um confronto direto. Os dois times chegaram para a partida no Castelão com o mesmo número de pontos.
Michael decidiu o jogo para o Flamengo contra o Fortaleza
Melhor em campo durante a maior parte dos 90 minutos, o Flamengo conseguiu vencer o Fortaleza com autoridade. Mas mesmo com muitos desfalques, Michael e Pedro, ataque reserva do time naquele momento da temporada, decidiram a partida.
No primeiro tempo o Fortaleza chegou a ter 70% de posse de bola, mas não conseguia ser efetivo. O Rubro-Negro, comandado por Renato Gaúcho, mesmo sem a posse, finalizou seis vezes, mas sem muito perigo. Na segunda etapa, o jogo virou.
Em bola parada, Andreas Pereira bateu escanteio na cabeça de Pedro, que aproveitou a falha da defesa e abriu o placar para o Flamengo. Minutos depois, Andreas, mais uma vez, cobrou falta, a bola desviou e sobrou para Michael, que fez o segundo. E Michael ainda teve tempo para marcar mais um. Após ótima jogada individual, Matheuzinho cruzou e Michael fez o terceiro do Flamengo, de cabeça. Placar final, 3 a 0.