Na última terça-feira (20), em sorteio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. E a decisão foi tema no “Canal do Benja”. Na quarta (21), um comentarista sugeriu que tirem Arrascaeta do jogo na base da “porrada”.
Arrascaeta está sofrendo com uma pubalgia, tem jogado com dores nos últimos jogos, e terá que encerrar a temporada no sacrifício. Com as decisões da Copa do Brasil e Libertadores, além da Copa do Mundo, no final de novembro, o uruguaio fará um tratamento conservador para aguentar a sequência de jogos.
Leia mais: Zico aponta diferença da sua geração para a atual no Flamengo
Portanto, o comentarista Maurício Borges, mais conhecido como “Mano”, que é torcedor do Corinthians, resolveu sugerir a “estratégia” para os dois jogos entre Flamengo e Corinthians:
“Arrascaeta já teve momentos melhores dentro do próprio ano do que a fase que está vivendo agora. O Arrascaeta está meio bichado, com pubalgia, isso é uma informação importante para o Fausto Vera e Du Queiroz, para cada um dar uma porrada no Arrascaeta e tirar ele logo do jogo”.
Após o comentário bizarro, Mano ainda se defendeu e disse que não está incentivando a violência:
“É estratégia, não estou pregando a violência, é linguagem figurada. Mas o Thiago Maia fez isso com o Maycon e ninguém falou nada”.
Com Arrascaeta, Flamengo vai decidir em casa
O sorteio realizado na sede da CBF definiu que o Flamengo irá decidir o título da Copa do Brasil no Maracanã. Portanto, a primeira partida entre Flamengo e Corinthians será realizada no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto a volta acontece no Maracanã, no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro.