Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na última década, Everton Ribeiro voltou a apresentar um futebol de altíssimo nível. O camisa 7 é peça-chave do time de Dorival Júnior e um dos principais responsáveis por levar o Flamengo às finais da Libertadores e Copa do Brasil. E no Fla x Flu, Ribeiro quebrou um recorde no Brasileirão.
Flamengo e Fluminense entraram em campo no último domingo, no Maracanã. Apesar da derrota por 2 a 1, que afasta ainda mais as possibilidades de título, Everton Ribeiro se destacou e quebrou um recorde do Campeonato Brasileiro, em fundamento que não é a especialidade dele: desarmes.
Leia mais: Jornalista apoia chegada de Terans ao Flamengo: ‘Seria titular’
No clássico, Everton Ribeiro conseguiu efetuar dez desarmes. Essa é a maior quantidade de um meia em um mesmo jogo do Campeonato Brasileiro nas últimas três edições da competição. Os dados são do aplicativo especializado em estatísticas esportivas, o SofaScore.
Mesmo com a derrota, o camisa 7 do Flamengo teve a maior nota entre todos os jogadores no clássico, 8.0. Ainda de acordo com o SofaScore, Ribeiro teve 62 ações com a bola em 84 minutos, acertou 31 dos 34 passes tentados (91%), com dois passes decisivos. Acertou todos os cruzamentos e todos os lançamentos.
Próximos jogos do Flamengo
Após a partida contra o Fluminense, Everton Ribeiro viajou para se apresentar ao técnico Tite na Seleção Brasileira, que fará dois amistosos na França. Por isso, o camisa 7 e Pedro, que também está na França, serão desfalques do Flamengo na próxima rodada do Brasileirão.
Portanto, o Rubro-Negro só volta a campo no próximo dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas em quarto lugar com 45 pontos, o Mais Querido está 12 pontos atrás do líder Palmeiras, e o sonho do título cada vez mais distante.