O Flamengo há alguns anos se tornou a referência para os times brasileiros, mas também entre os clubes na América do Sul. Dominante nas competições nacionais e internacionais, o Rubro-Negro virou alvo até para clubes que têm pouca relação com o Mais Querido.
Nesta sexta-feira (16), o Independiente da Argentina lançou um segundo uniforme com menção a duas vitórias do clube sobre o Flamengo, em 1995 e em 2017. Vivendo tempos de vacas magras atualmente, o heptacampeão da Libertadores precisa recorrer ao passado para manter os torcedores felizes.
Leia Mais: Pelé se une à corrente de apoio a Vinícius Junior após caso de racismo na Espanha
A nova camisa branca do clube argentino traz a inscrição “Maracanazo”, em alusão aos dois títulos vencidos sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro. Em 1995, o Independiente venceu a Supercopa dos Campeões da Libertadores ao ser derrotado por 1 a 0 no Maracanã, pois havia vencido por 2 a 0 em Buenos Aires.
Em 2017, o Independiente conquistou a Copa Sul-americana ao empatar com o Flamengo no Maracanã em 1 a 1, pois havia vencido na Argentina por 2 a 1. No presente, porém, enquanto o Flamengo está na terceira final da Libertadores em quatro anos, o Independiente não disputa a principal competição do continente desde 2018.
Flamengo busca tricampeonato da América
Em grande fase, o Flamengo decide em 29 de outubro o título da Libertadores 2022. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Será a terceira final de Libertadores em quatro temporadas. Campeão em 2019 e vice em 2021, o Mais Querido quer voltar ao topo.