O Flamengo está com um pé na final da Libertadores, isso porque a equipe rubro-negra venceu o primeiro confronto da semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarsfield por 4×0 em Buenos aires. Apesar do belo placar conseguido longe do Rio de Janeiro, o grande trunfo do Flamengo é a campanha em casa.
Nesse sentido, o time rubro-negro tem até aqui 100% de aproveitamento nos jogos disputados no Maracanã esse ano pela Libertadores. Esse fato é alavancado pela enorme torcida flamenguista que praticamente lotou todos os jogos até aqui, totalizando assim mais de 250 mil torcedores nas partidas da competição continental. O maior dos públicos, aliás, aconteceu no clássico das multidões contra o Corinthians, quando o Maracanã recebeu mais de 68 mil espectadores para o confronto.
Leia mais: Rumo ao Hepta, Flamengo vence Fluminense pelo Carioca Feminino
Jogando sob os seus domínios a equipe carioca marcou incríveis 16 gols em cinco partidas e tomou apenas 3 gols. O maior destaque fica para a partida contra o Tolima, nas oitavas de final da competição. Na ocasião o Mais Querido aplicou uma sonora goleada no placar por 7×1 e tirou de vez a desconfiança sobre o técnico Dorival Júnior. Pedro também brilhou marcando quatro gols na partida e provando que era o substituto certo para Bruno Henrique após lesão.
A expectativa para o confronto contra o Vélez é de casa cheia novamente, tendo uma carga de 2 mil ingressos a mais sendo disponibilizados nos últimos dias. A torcida espera que o Flamengo mantenha o 100% de aproveitamento em casa, carimbando a vaga para a final da Libertadores contra o Athletico-PR.
Flamengo no Maracanã pela Libertadores 2022
- Flamengo 3×1 Talleres
- Flamengo 3×0 Universidad Católica
- Flamengo 2×1 Sporting Cristal
- Flamengo 7×1 Tolima
- Flamengo 1×0 Corinthians
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã