Contratado pelo West Ham nos últimos dias da janela de transferência, Lucas Paquetá estreou na última quarta-feira (31). Nesse sábado (3), o cria do Flamengo fez sua primeira partida como titular, contra o Chelsea. Apesar da derrota, o meia fez um bom jogo.
O West Ham foi até o Stanford Bridge para encarar o milionário Chelsea, que foi campeão da Champions League há duas temporadas. Paquetá iniciou jogando mesmo tendo participado de apenas duas sessões de treinos. O ex-Flamengo foi escalado como um meia-atacante no 4-2-3-1 do técnico David Moyes.
Leia mais: No dia do aniversário de Júlio César, relembre a trajetória do goleiro cria do Flamengo
O time de Lucas Paquetá não teve a posse de bola, o Chelsea terminou o primeiro tempo com 70% da posse. Portanto, Paquetá não teve muitas ações com bola, mas ajudou bastante na ocupação de espaços e na marcação. No segundo tempo, aos 17′, Antonio abriu o placar para o West Ham.
Mas 14 minutos depois o Chelsea chegou ao empate com Ben Chilwell, em assistência do brasileiro Thiago Silva. O West Ham tentava se segurar, e parecia que iria conseguir levar um ponto para casa. Mas aos 38 o técnico resolveu tirar Paquetá para colocar mais um zagueiro. E a bola puniu. Aos 43 o Chelsea virou o jogo com gol de Havertz.
Os números de Lucas Paquetá na partida.
Muito exigido na parte defensiva, Paquetá teve a segunda maior nota do seu time segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore: 7.2, atrás apenas de Declan Rice, com 7.4.
Lucas Paquetá ficou em campo por 83 minutos. Teve 47 ações com a bola e acertou 79% dos passes (19 de 24 tentados). Finalizou uma vez no gol, e acertou os dois dribles que tentou.
Mas foi na parte defensiva que os números chamaram atenção. Paquetá venceu 60% dos duelos no chão e 50% dos duelos aéreos. Realizou dois desarmes, duas interceptações, bloqueou um chute e ainda cortou outras quatro bolas.
Portanto, boa estreia como titular do cria do Flamengo na Premier League.