O Flamengo estreia no Campeonato Carioca Feminino neste domingo (4) contra o Barcelona, às 10h, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). O campeonato, que é dominado pelas Meninas da Gávea desde 2015, irá durar pelos próximos dois meses.
Atual campeão do torneio, o Flamengo tem a missão de manter a hegemonia no Rio de Janeiro. A equipe rubro-negra chegou a todas as finais desde 2015, perdendo apenas uma, para o Botafogo em 2020. Além disso, a equipe rubro-negra tem o peso de ser o único carioca representante no Brasileirão A1.
Leia mais: Flamengo e Star+ repetem parceria em 2º jogo da semifinal da Libertadores
A primeira fase do Carioca Feminino de 2022 contará com dois grupos que se enfrentam entre si. O Flamengo está no Grupo B juntamente com Vasco, Rio de Janeiro, Portuguesa, Duque de Caxias, América e Pérolas Negras. Já o grupo A conta com Fluminense, Botafogo, Cabofriense, Serra Macaense, Brasileirinho, Rio São Paulo e Barcelona.
O Flamengo é mais uma vez o favorito. A equipe do técnico português Luis Andrade tenta superar a eliminação no Brasileirão Feminino A1 para o Internacional nas quartas de final da competição. As rubro-negras fizeram uma boa campanha, chegando a fase de mata-mata após dois anos.
Entre as principais contratações feitas para a sequencia da temporada estão a atacante argentina Sole Jaimes, vinda do Santos e Isadora quem vem do Rayo Vallecano da Espanha. O time se reforçou no meio do ano com a pausa para a Copa América, buscando qualificar ainda mais o elenco.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã