O Flamengo foi até a Argentina e amassou o Vélez Sarsfield mesmo com o gramado ruim. Nos últimos dias, haviam notícias sobre um descuido com o campo, mas mesmo assim o Mengão aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 com três gols de Pedro e um de Everton Ribeiro, encaminhando a classificação para a final da Libertadores nesta quarta-feira (31).
Após o jogo, David Luiz falou com a ESPN na beira do campo e seguiu com o discurso de ter pés no chão, mas comentou a situação do gramado. O zagueiro afirma que o campo dos argentinos não estava tão ruim assim.
“Se já estivesse classificado, não ia ter outro jogo. A gente deve manter os pés no chão. Melhorar o que não fizemos tão bem hoje. O gramado, muito se foi falado. Acho que com muita humildade: não estava tão ruim assim. Acho que dava para jogar, como vocês viram. Jogamos muito mais do que nos últimos dois ou três jogos”, opina.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
David Luiz comenta hepatite viral no Flamengo e elogia Departamento Médico
David Luiz passou por quadro viral de hepatite e preocupou os torcedores. Mas o atleta está melhor e revela que o clube fez de tudo para que o zagueiro entrasse em campo.
“Estou feliz por estar muito melhor. Departamento Médico fez um excelente trabalho. Me tranquilizou, fiz todos os exames. Saiu ali sim uma hepatite viral medicamentosa, então não é nada muito grave. Podem ver até pela minha voz, que está melhor comparado aos últimos dias. Estive um pouco sem voz e com um pouco de cansaço. Mas eu acho que fizeram o possível e impossível para que eu pudesse estar hoje não a 100% do jogo, mas a 95%, 99%. Fiquei muito feliz de ter jogado e ajudado a equipe”, conclui.