O Flamengo deu um grande passo para disputar sua terceira final nas últimas quatro edições da Taça Libertadores da América. A goleada por 4 a 0 contra o Vélez no José Amalfitani deixa o time em ótimas condições para o jogo de volta no Maracanã. Mas apesar da vantagem, o artilheiro da noite, Pedro, disse que ainda não tem nada ganho.
Autor de três dos quatro gols da noite, o centroavante que vive uma fase espetacular aumentou ainda mais a distância para os concorrentes na artilharia da Libertadores. O camisa 21 agora tem 11 gols, contra sete dos segundos colocados, Rony, Navarro e Janson. Na saída de campo, o craque da partida falou:
Leia mais: Vélez 0x4 Flamengo: a um passo da final da Libertadores
“Fizemos um grande jogo, é complicado jogar aqui contra o Vélez, o campo é complicado também, mas conseguimos fazer um grande jogo e demos um grande passo, mas não tem nada ganho ainda. Continuar com os pés no chão para o segundo jogo”.
Sobre o comportamento da equipe, o artilheiro disse que o Flamengo joga da mesma forma dentro e fora de casa: “Com certeza a gente entrou com esse pensamento de vencer a partida. Independente de ser fora de casa, a gente pensou em fazer um grande jogo e vencer aqui, e conseguimos esse feito. Mas como eu falei, não tem nada ganho. É continuar para no segundo jogo fazermos mais um grande jogo”, completou.
Próximo jogo do Flamengo
Antes da segunda partida da semifinal da Libertadores contra o Vélez, o Flamengo tenta mudar o foco e se concentrar agora no Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo domingo, às 11h, o Rubro-Negro joga contra o Ceará, no Maracanã.
Na vice-liderança com 43 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir sonhando com o título.