Ainda dá! O torcedor flamenguista tem motivos para seguir acreditando no título. A campanha rubro-negra no segundo turno vem sendo melhor que a do líder Palmeiras. O clube já conseguiu diminuir a diferença de nove para sete pontos e apesar de ainda ser uma distância considerável, os números do Flamengo dizem que o rubro-negro pode acreditar no título.
O Flamengo vem subindo rápido na tabela desde a chegada do técnico Dorival Júnior e colocando pressão para cima do Palmeiras. O Sofascore publicou os números de aproveitamento das equipes no segundo turno e o Mengão é o segundo, atrás somente do Fortaleza.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O Mais Querido tem 86,7% de aproveitamento na segunda parte do Brasileirão até aqui, enquanto o líder Palmeiras tem 73,3% de aproveitamento e é quarto na lista. Vale lembrar que o Rubro-Negro vem jogando a maioria dos jogos do Brasileirão com equipe alternativa visando os confrontos pelas copas. Veja publicação do Sofascore:
O Flamengo vem de vitória por 1 a 0 contra o Botafogo. Enquanto isso, o Palmeiras empatou em 1 a 1 no Maracanã com o Fluminense e o tropeço deu margem para que os cariocas reduzissem a diferença.
Mauro Cezar vê chance de Flamengo campeão
O jornalista Mauro Cezar já havia trazido alguns números interessantes e levantou que se os palmeirenses repetirem a campanha do primeiro turno com seis empates, seria o suficiente para a ultrapassagem flamenguista em uma arrancada. Os paulistas já empataram duas vezes no turno.
“No primeiro turno o Palmeiras empatou seis, nesse segundo turno ele empatou dois até agora por exemplo. Ou seja, se ele empatar mais quatro, já perde os pontos que o Flamengo precisa. O que vai definir isso aí, o Flamengo tem que continuar ganhando. Ganhar 15 jogos, empatar um ou outro para ter chance de disputar o título. Se o Flamengo continuar ganhando os jogos, em algum momento, se o Palmeiras repetir a campanha do turno, eles vão se aproximar”, explica.