O Flamengo está há sete pontos do Palmeiras, líder do Brasileirão. O time venceu o Botafogo por 1 a 0 no último domingo (28). Com o empate em 1 a 1 entre o Palmeiras e o Fluminense, o Mais Querido conseguiu finalmente se aproximar na tabela. No entanto, a distância ainda é larga e muitos enxergam os palmeirenses como muito favoritos por conta de sua regularidade.
Mas Mauro Cezar Pereira enxerga a disputa aberta. No podcast Posse de Bola, o jornalista faz as contas e aponta o caminho para o Flamengo ser campeão. Isso porque o Palmeiras pode empatar mais quatro jogos se repetir a campanha do primeiro turno. Ou seja, depende do Mais Querido vencer seus jogos para conseguir a ultrapassagem.
“No primeiro turno o Palmeiras empatou seis, nesse segundo turno ele empatou dois até agora por exemplo. Ou seja, se ele empatar mais quatro, já perde os pontos que o Flamengo precisa. O que vai definir isso aí, o Flamengo tem que continuar ganhando. Ganhar 15 jogos, empatar um ou outro para ter chance de disputar o título. Se o Flamengo continuar ganhando os jogos, em algum momento, se o Palmeiras repetir a campanha do turno, eles vão se aproximar”, explica.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Mauro Cezar entende que Libertadores pode definir título do Brasileirão entre Flamengo e Palmeiras
Mas o profissional ainda ressalta que as semifinais da Libertadores podem ser determinantes. O resultado contra o Vélez pode modificar a equipe do Flamengo para o jogo da volta. O mesmo vale para o Palmeiras. É o que explica o comentarista.
“Se vai conseguir ganhar todos os jogos? Ai entra a questão da Libertadores também. Se o Flamengo faz um bom jogo contra o Vélez, o comportamento contra o Ceará certamente vai ser um. Se perder para o Vélez, a gente não sabe como o time vai entrar em campo no domingo. E o mesmo vale para o Palmeiras contra o Athletico”, acrescentou Mauro Cezar.