Após a vitória no clássico contra o Botafogo, o Flamengo diminuiu a diferença para o líder Palmeiras para sete pontos. Em segundo lugar com 43 pontos, o sonho da conquista pelo título segue vivo, muito por conta das boas atuações e do ótimo momento vivido desde a chegada de Dorival Júnior.
Com boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo e perto da grande final da Libertadores, o Flamengo tem aproveitamento absurdo com o novo treinador, foram 23 jogos, 17 vitórias, quatro empates e duas derrotas apenas. Porém, mesmo atuando com o time reserva em algumas oportunidades, o time tem sido contestado pela imprensa. O jornalista Mauro Cezar criticou a diferença de tratamento em relação ao Palmeiras.
Leia mais: Jornalista analisa disputa pelo título e contesta futebol do Flamengo
Mauro questionou a forma como a imprensa contesta as atuações do Flamengohttp://mundorubronegro.com mas que fecham os olhos para os jogos do Palmeiras: “Não se discute muito a qualidade de jogo do Palmeiras, só se discute a do Flamengo, acho bem curioso. Ontem foi daqueles jogos que o Flamengo também tem o direito de ganhar jogando mal”
“Discute-se se o Flamengo jogou bem, não se discute se o Palmeiras jogou bem. Mas qual foi o último grande jogo do Palmeiras? Alguém lembra? Grande jogo, imposição, domínio sobre o adversário, não um tempo do jogo, o jogo que o Palmeiras ganhou. Quando foi que isso aconteceu a última vez? Faz tempo que o Palmeiras não faz grandes partidas. Eu não tenho visto esse futebol no Palmeiras, tenho visto resultados melhores do que o desempenho”, completou o jornalista.
Mauro acredita que Flamengo possa conquistar o título
Sobre o título do Campeonato Brasileiro, Mauro Cezar analisou o cenário da disputa entre Palmeiras e Flamengo:
“No primeiro turno o Palmeiras empatou seis, nesse segundo turno ele empatou dois até agora. Mas se ele empatar mais quatro, já perde os pontos que o Flamengo precisa. Ou seja, o que vai definir isso aí, o Flamengo tem que continuar ganhando. Ganhar 15 jogos, empatar um ou outro para ter chance de disputar o título”.