Dorival Júnior conseguiu fazer o que outros treinadores não conseguiram ou trataram como impensável. O atual comandante do Flamengo tem usado Pedro e Gabigol de titulares mas, com ambos voando pelo time principal, a equipe ficou sem um centroavante reserva.
No “Time B”, o atual atacante mais centralizado é Lázaro, que passou a atuar como um falso 9. Essa, contudo, não é a posição original do jogador, que se destacou atuando como ponta-esquerda. O Flamengo ainda conta com o jovem Matheusão, centrovante destaque das categorias de base, mas que ainda não teve as melhores oportunidades no elenco principal.
Nesse sentido, o Rubro-Negro não tem um centroavante de confiança para substituir Pedro e Gabigol e que mantenha característica de mais definidor, diferente de Lázaro. Desse modo, o jornalista Renato Maurício Prado sugeriu um velho conhecido para o clube.
Leia também: Ex-Flamengo revela bastidor e real motivo da saída de Pablo Marí
“Rodrigo Muniz seria um cara espetacular para compor elenco”, disparou RMP. Vale lembrar que Muniz já foi usado como peça de recomposição para o camisas 21 e 9. Foi sendo tratado dessa maneira que ele conseguiu se destacar a ponto de ser transferido para o Fulham em 2021. Na mesma temporada, ele atuou em 25 partidas (apenas 8 como titular) e anotou nove gols.
Antigo reserva de Pedro e Gabigol, Rodrigo Muniz está de time novo na Inglaterra
Após poucos minutos com Fulham, mas fazendo o suficiente quando esteve em campo, Rodrigo Muniz acabou sendo desejado pelo Middlesbrough. Apesar de o Fulham estar na primeira divisão, o atacante ex-Flamengo preferiu voltar à segunda prateleira do futebol inglês para ter mais chances como titular.
Se antes fora tratado como reserva de Pedro e Gabigol no Flamengo, agora ele deve ser a principal arma no ataque do Middlesbrough, que lhe deu a camisa 9.
Neste sábado (27) ele começou a partida no banco, mas acabou entrando em campo aos 12 minutos do segundo tempo. Em cerca de 33 minutos, Rodrigo Muniz chegou a acertar a trave e deu outras duas finalizações fora do alvo. Sua equipe venceu o Swansea por 2 a 0.
Com seus olhos voltados para novas chances no futebol europeu, não é tão simples crer que Muniz aceitaria retornar para ser reserva do clube que o revelou.
Jornalista indicou outro atacante que poderia ser um bom reforço para o Flamengo
Assim como o atacante do Middlesbrough, outro indicado por RMP dificilmente aceitaria essa posição.
Trata-se de Pedro Raúl, destaque do Goiás e vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols. O jogador está por empréstimo ao esmaraldino e pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, que pagou cerca de 1,5 milhão de euros há pouco mais de um ano. Renato Maurício, no entanto, entende que dificilmente o atacante aceitaria ser reserva de Pedro e Gabigol.
“O problema é que um jogador como o Pedro Raul, na crista da onda e lembrado pelo Tite, vai gostar de ser reserva do Pedro? O Flamengo precisa de um centroavante reserva. O time B joga com o Lázaro de falso nove. Tem funcionado, mas não acho que seja a melhor solução”, comentou o jornalista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã