O Flamengo visita o São Paulo nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi. A CBF divulgou a escala completa de arbitragem para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O árbitro será Anderson Daronco, mas o árbitro VAR será Rodrigo D’alonso Ferreira, de Santa Catarina.
Um fato curioso é que Rodrigo vai atuar no segundo jogo seguido do Flamengo, pois ele foi o VAR na goleada por 5 a 0 sobre o Athletico-PR, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, Rodrigo não atuou na rodada da Copa do Brasil no meio da semana passada, tampouco na rodada de fim de semana do Brasileirão.
Leia Mais: Mauro Cezar revela quem definiu time reserva do Flamengo contra o Palmeiras
Será a primeira vez em 2022 que Rodrigo fará dois jogos seguidos do mesmo clube, mas será também o quinto jogo do Flamengo em que Rodrigo vai atuar no ano. Nos jogos anteriores, a única polêmica aconteceu na marcação de um pênalti para o Athletico-PR na terceira rodada do Brasileirão 2022.
Daronco se envolveu em duas polêmicas com o Flamengo em 2022
O árbitro do VAR teve apenas uma polêmica com o Flamengo em 2022, mas Anderson Daronco teve dois lances que causaram reclamações dos flamenguistas. No ínicio do ano, o gaúcho não puniu com cartão amarelo Nathan Silva, do Atlético-MG, que fez falta em Bruno Henrique, que puxava contra-ataque.
Na sequência, Nathan recbeu um outro cartão amarelo, o que representaria expulsão. Em julho, em partida contra o Botafogo, Daronco anulou gol do Flamengo por impedimento após interferência do VAR, que não usou o frame certo da saída da bola do pé do passador. Houve muita reclamação.