Em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o Fluminense superou o Coritiba neste sábado (20). A partida que ocorreu no estádio do Maracanã, teve vitória do clube carioca por 5 a 2, sendo assim, atual vice-líder do campeonato. Portanto, se o duelo do Flamengo contra o Palmeiras já era decisivo para diminuir a vantagem de nove pontos para seis, agora é primordial o Rubro-Negro conquistar a vitória para se mantar na segunda colocação.
Com 41 pontos, o Fluminense ultrapassou o Flamengo na tabela, obviamente, com um jogo a mais. Nem mesmo o empate será suficiente ao time de Dorival Júnior para voltar à segunda posição. Isso porque o Mais Querido está na terceira colocação momentaneamente com 39 pontos. Caso não vença o Palmeiras, o time pode ser ultrapassado por Corinthians ou até mesmo o Internacional, na situação de uma derrota no Allianz Parque.
Leia mais: Clube europeu negocia contratação do lateral Ramon, do Flamengo
Apesar de abrir 2 a 0 de vantagem no placar, a vitória do Fluminense não foi fácil. Os comandados de Fernando Diniz sofreram dois gols em menos de 15 minutos no segundo tempo acenderam o alerta na reta final da partida. Contudo, William Bigode marcou dois gols nos acréscimos e encerrou a goleada da equipe carioca. Os outros gols foram de Caio Paulista, John Arias e Nathan. Pelo Coritiba, Alef Manga e Egídio descontaram para o time visitante.
Decisão contra o Palmeiras
Portanto, resta o Flamengo fazer sua parte na rodada e confirmar ainda mais a boa fase do time. Em caso de vitória, além de recuperar a segunda posição do Fluminense, o time diminuirá a vantagem sobre o Palmeiras pela liderança. Se o jogo já tinha caráter decisivo para diminuir a distância do time paulista, agora aumenta ainda mais o peso do confronto pelo Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã