O treino do Flamengo nesta sexta-feira (19) teve uma ausência significativa. Gabigol não foi a campo, pois sofre com dores nas costas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o camisa nove já convive com tais sintomas há algum tempo.
Em reportagem publicada no portal do jornal O Dia, Venê revelou que Gabigol não treinou com o grupo de jogadores do Flamengo na penúltima atividade antes do jogo decisivo contra o Palmeiras. O Rubro-Negro visita o alviverde paulista neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque.
Leia Mais: Torcida do Flamengo perto de bater recorde de público no Brasileirão de pontos corridos
A matéria dá conta que Gabigol não foi ao campo, mas fez trabalhos de recuperação com os fisioterapeutas do Flamengo. Venê informou também que a condição do ídolo da torcida não preocupa a comissão técnica, que conta com ele para os próximos jogos do time.
Flamengo enfrenta sequência de decisões
O Flamengo vai decidir o futuro da temporada até o início de setembro, pois vai enfrentar uma série de decisões. Caso tenha sucesso, o Rubro-Negro pode chegar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de se colocar na disputa pelo Campeonato Brasileiro.
Para isso, o Flamengo precisa superar o São Paulo em 24/8 e 14/9, nas semifinais da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, em 31/8 e 7/9, o Rubro-Negro enfrentará o Velez Sarsfield para tentar se classificar para a sua terceira final de Libertadores em quatro anos. Nas duas competições, o Mais Querido decide a vaga em casa.
Já no Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa manter a sequência de vitórias se quiser seguir vivo. Vencer o Palmeiras no domingo é fundamental, pois vai reduzir a diferença para o líder para seis pontos. Depois do alviverde, o Flamengo enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.