Com o seu adversário definido na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo tem duas decisões pela frente nos próximos jogos. Vice-líder do Brasileirão, o time de Dorival Júnior enfrenta o Palmeiras no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque. Posteriormente, a equipe encara o São Paulo pela semifinal, em confronto que terá definição de data e local hoje, às 11h, no sorteio de mandos de campo, na CBF.
No programa Linha de Passe, da ESPN, que aconteceu logo após a classificação do time paulista, os comentaristas da bancada avaliaram os duelos e analisaram quem o Flamengo deveria priorizar nas decisões. Para Rodrigo Bueno, Vitor Birner e Gian Oddi, o jogo de domingo é mais importante que o jogo de ida da Copa do Brasil. Único discordante, Paulo Calçade frisou no debate. “Ser campeão da Copa do Brasil bota 60 milhões na conta. Não dá para comprometer uma Copa do Brasil nesse momento”.
Leia mais: Flamengo se torna o melhor da história em estatística da Copa do Brasil
No debate, Gian Oddi analisa a oportunidade que o Flamengo tem de diminuir a vantagem no Brasileirão, e ainda destaca a força do Palmeiras. “O adversário do campeonato brasileiro é mais difícil teoricamente do que dois confrontos contra o adversário da Copa do Brasil“. Em sua fala, Rodrigo Bueno afirma. “É o jogo do campeonato”. Para o comentarista, o Flamengo não pode ‘amolecer’ para o Palmeiras.
“Tem o componente psicológico, se o Flamengo vence o Palmeiras e com autoridade, isso pode respingar na Libertadores. Porque é uma grande chance da final ser Flamengo e Palmeiras. Então, esse jogo para mim tem um peso que vai muito além dos seis pontos”.
Cenário adequado para confronto
Para Birner, o Flamengo precisa aproveitar esse momento de arrancada no Brasileirão. “Você imagina, o Flamengo está numa arrancada, ganhando jogo atrás de jogo e chega agora e tem a chance de diminuir para seis pontos, e agora vai priorizar outras competições?”.
Próximos jogos do Flamengo
A princípio, até o final do mês de agosto o Flamengo apenas terá decisão pela frente. Isso porque depois de enfrentar Palmeiras e São Paulo, o time jogará o clássico contra o Botafogo, no dia 28, no Estádio Nilton Santos. Contudo, a tendência é ir com o reservas nessa partida, já que após o confronto, o Rubro-Negro volta a dar atenção na Libertadores, contra o Vélez, na Argentina.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã