Com a saída de Diego Alves praticamente definida em dezembro, o Flamengo está atento ao mercado em busca de um novo goleiro para a próxima temporada. O intuito seria ter esse novo atleta disputando vaga com Santos, que atualmente é titular indiscutível de Dorival Júnior.
De acordo com o jornalista Leonardo José, do Coluna do Flamengo, o argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors, já teria dito ”sim” ao vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz. Ou seja, novas conversas em 2023 poderiam concretizar a operação, já que em janeiro Rossi poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial.
Leia também: Landim revela qual será a capacidade de estádio do Flamengo
Caso o Rubro-Negro deseje contar com Rossi antes de julho de 2023, teria que desembolsar uma quantia relativamente alta com os argentinos. De acordo com o apurado pelo MRN, o arqueiro tem valor avaliado em 3,5 milhões de euros.
Boca tentou renovar com goleiro desejado pelo Flamengo
No último dia 2 de agosto, ocorreu uma derradeira reunião em Buenos Aires entre as partes. O objetivo da diretoria do Boca Juniors era aparar as arestas e estender o vínculo de Rossi na La Bombonera. No entanto, não foi isto que acabou acontecendo.
A nova conversa durou apenas cinco minutos, segundo o Diário Olé. O Boca ofereceu os mesmos valores da primeira oferta. Com isso, os ânimos ficaram exaltados e o encontro foi encerrado. Posteriormente, o Conselho de Futebol do clube argentino anunciou que as negociações estavam encerradas.
”Eu gosto desse goleiro, só tem tempo isso, tem uns dois, três meses que a gente quis mais informação desse jogador. Esse jogador tem mais de um ano de contrato com o Boca Juniors e, se não me engano, acaba em junho/julho do ano que vem. Mas, no meio disso aí, a gente contratou o Santos. Foi antes do Santos, mas não vazou. Não deu certo, não avançou. É um jogador que eu gosto e teve um interesse. Se amanhã precisar de um goleiro, eu vou analisar”, falou Braz sobre Rossi em entrevista ao PodFla.