Em parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, o Flamengo realizará uma ação social no jogo contra o Athletico-PR, no domingo (14), no estádio do Maracanã, às 16h. Nesse caso, 22 pessoas em situação de rua irão prestigiar a partida pelo Brasileirão. A ação “Nação no Maraca” tem como objetivo democratizar bem como diversificar o espaço nas arquibancadas.
Designada da área Responsabilidade Social do Flamengo, a diretora Ângela Landim, em entrevista ao jornal “O Globo”, nesta sexta-feira (12), comentou brevemente sobre a ação. “A inclusão social é uma das linhas de trabalho do clube e tem como objetivo criar espaços mais democráticos e diversos nas arquibancadas.”.
Leia Mais: Ex-Flamengo, Michael negocia para defender outro clube brasileiro
Os participantes serão escolhidos através da Central de Recepção de Adultos e Famílias, unidade Tom Jobim, na Ilha do Governador. Pela primeira vez, essas pessoas irão no estádio do Maracanã para ver um jogo do Flamengo. A diretora da unidade, da área pública, Nilcea Carneiro, comemorou a ação. “Ações desse tipo ajudam a aproximar essa população da sociedade, promovendo inclusão social.”.
Confronto decisivo pelo Brasileirão
E não será qualquer jogo no estádio. Flamengo e Athletico-PR duelam em confronto direto na briga pelo G4 do Brasileirão. Com 36 pontos, o Rubro-Negro carioca pode ultrapassar o time paranaense, com 37, em caso de vitória. Desse modo, o triunfo colocaria o Flamengo para a quarta colocação definitivamente, sem depender de outros resultados. Contudo, não será uma partida fácil, já que o Flamengo ainda não venceu o Athletico-PR em 2022 no momento.
Posteriormente da partida do Brasileirão, as equipes irão se encarar novamente. Desta vez, pela Copa do Brasil, na próxima quarta (17), na Arena da Baixada, às 21h30. O confronto marca o jogo de volta das quartas de finais da competição, sendo que na partida de ida terminou em 0 a 0.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã