Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior vem fazendo sucesso no Real Madrid. O jogador conquistou sua sétima taça pelos merengues na última quarta-feira (10). O Real Madrid venceu o Frankfurt e ficou com a Supercopa da UEFA. Mas um grande ídolo vem tendo seu nome ligado ao ex-clube: Cristiano Ronaldo.
Isso porque o português quer deixar o Manchester United. Por isso, com a história que escreveu na Espanha, foi forte candidato para retornar. No entanto, abordado por torcedores no hotel em Helsinque, onde aconteceu a Supercopa, o presidente do Real Madrid Florentino Pérez descartou a hipótese.
“Cristiano Ronaldo outra vez? Mas ele já tem 38 anos”, diz Florentino Pérez.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Isso significa que uma volta para Madrid é improvável. Ou seja, o jogador não deve atuar ao lado de Vinícius Júnior, que tem o camisa 7 como um dos grandes ídolos. Vinícius Júnior não se cansa de dizer que quer fazer a mesma história que as lendas do Real, incluindo Cristiano Ronaldo. Mas ao que tudo indica, ele terá que fazer isso sem o ídolo do lado.
Vinícius Júnior foi revelado pelo Flamengo
Ainda nervoso, Vinícius Júnior estreia no profissional no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, estreia do Brasileirão 2017, no Maracanã. A partida terminou empatada em 0 a 0, mas Vinícius Júnior entrou em campo e levantou os torcedores, que gritaram seu nome durante o jogo.
Naquela altura, ele já estava vendido ao Real Madrid, mas ficaria até o meio de 2018, já que só poderia ir para a Espanha ao completar 18 anos. Foi o que aconteceu. Mesmo com pouco tempo no profissional, Vinícius Júnior conquistou os torcedores com seu carisma e sua vontade em campo. Além disso, sempre se declarou torcedor do Flamengo.
O jovem teve chances de conquistar títulos pelo Flamengo, mas bateu na trave. Isso porque na época, o Mais Querido perdeu a final da Copa Sul-americana 2017 e a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.