O Flamengo de Dorival Junior não para de vencer. Desde que o treinador assumiu, foram 11 vitórias, quatro derrotas e um empate. A torcida está marcando presença não só no Maracanã, mas também nos jogos fora de casa. Na mídia, os elogios ao time são frequentes, pois são merecidos. Do time perdido com Paulo Sousa, o Rubro-Negro se tornou um time com uma cara definida que coloca pressão nos adversários.
Nesta quarta-feira (10), o ex-jogador e hoje comentarista Junior se juntou ao coro de elogios ao Flamengo. No programa Seleção Sportv, o tetracampeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial, fez rasgados elogios ao elenco atual, mas também lembrou de épocas de vacas magras.
Leia Mais: Garanta seu ingresso para Athletico-PR x Flamengo, na volta das quartas da Copa do Brasil
Junior disse: “É um prazer e uma alegria. Eu fui jogador e hoje sou torcedor. Eu cheguei no Flamengo em 1974 e vivi três fazes do clube, boas e ruins. Vi o clube ser achincalhado. E hoje eu vejo uma estrutura que dá a possibilidade do torcedor ser até soberbo.”
Ídolo do Flamengo comparou eras do clube
O herói do titulo brasileiro de 1992 lembrou do passado precário do Flamengo, pois estava presente: “Em 1990, o Vanderlei Luxemburgo disse que o Flamengo não tinha bolas para treinar. E era verdade! Até a reposição do material de treino era difícil.”
Junior, que ganhou o apelido de Vovô Garoto da torcida, completou falando do que sente ao entrar no CT do Flamengo hoje: “Eu penso nas vezes em que eu pensei que a gente jamais teria um centro de treinamento de nível europeu. E hoje o Flamengo tem.”
Junior é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo na história. De 1974 a 1993, o capacete fez 876 jogos pelo Rubro-Negro, marcando 76 gols e conquistando quatro campeonatos brasileiros, uma libertadores, um mundial, além de estaduais e outros torneios,