Jorge Jesus veio para o Flamengo no segundo semestre de 2019, conquistou praticamente todos os títulos possíveis e saiu em julho de 2020. O português deixou a Gávea com mais títulos do que derrotas e por isso vira e mexe é comparado com algum outro técnico.
Ultimamente o técnico que gostam de exaltar para depreciar o ex-treinador do Flamengo é Abel Ferreira. O também português conquistou duas Libertadores pelo Palmeiras e ainda está a frente do clube paulista. Mas desta vez a comparação foi feita com outro técnico.
Leia mais: Neto deixa todos atônitos ao comentar substituição em Flamengo 1×0 Corinthians
Nesta quarta (10) o comentarista dos canais Sportv, Ricardo Gonzalez, fez um paralelo entre Jorge Jesus e o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano. Em texto que fala sobre o caminho do time mineiro rumo à elite do futebol brasileiro, Ricardo disse que a contratação do uruguaio foi um tiro certeiro, como o do Flamengo.
“Para mim, o mais importante no caminho para a volta à elite foi a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Foi algo, guardadas as devidas proporções, com o acerto do Flamengo quando trouxe Jorge Jesus em 2019”.
Sem Jorge Jesus, Flamengo encontra Dorival Júnior
Com Dorival Júnior, o Flamengo vem apresentando ótimo futebol e conquistando bons resultados. No Brasileirão, o time ocupa hoje a quinta posição, nove pontos atrás do líder Palmeiras. Na Libertadores conseguiu a classificação contra o Corinthians e vai disputar a semifinal, enquanto na Copa do Brasil, decidirá a vaga na próxima semana.
Os dois próximos jogos do Mengão são contra o mesmo rival: Athletico-PR. No domingo, Dia dos Pais, o duelo é pelo Campeonato Brasileiro, enquanto na quarta-feira (17), pelas quartas da Copa do Brasil. Pela copa, a primeira partida terminou em 0x0, ou seja, quem vencer no Paraná, avança. Empate leva para os pênaltis.