Forte no mercado de transferências, o Flamengo reforçou seu elenco com nomes de peso, e até o fechamento da janela no dia 15, novidades podem aparecer. Enquanto aguarda a liberação para assinar com Oscar, os dirigentes monitoram a situação de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. E a situação dele no clube argentino ganhou novos capítulos.
Com apenas mais um ano de contrato com o Boca, Rossi pode ser encostado e não jogar mais pelo clube. Isso porque os agentes do jogador não gostaram dos termos de renovação, e não irão estender o vínculo. Um dos empresários, inclusive, reclamou na imprensa da falta de reconhecimento do clube, e do baixo salário de Rossi.
Leia mais: Tudo que você precisa saber antes de assistir Flamengo x Corinthians
No meio disso tudo, a imprensa argentina noticiou que o Flamengo ofereceu um salário maior ao goleiro de 26 anos, mas que o Boca não teria sido consultado. E o clube argentino quer lucrar com um dos arqueiros que mais tiveram identificação com a torcida desde Pato Abbondanzieri.
Mas a novidade na novela envolvendo Boca e Agustín Rossi aconteceu na última segunda-feira (8). Os argentinos anunciaram a contratação do experiente goleiro Sergio Romero. Com 35 anos, Romero tem carreira na europa, onde defendeu o Manchester United. Foi o titular na meta argentina nas Copas de 2010 e 2014.
Com a contratação, Rossi deve perder espaço, ser afastado e não jogar mais com a camisa azul e amarela. E de acordo com o jornalista Tales Torraga, do Uol, só resta definir quando, mas o goleiro pretendido pelo Flamengo já está fora do Boca Juniors. Vejamos se os dirigentes ainda tem interesse no atleta.
Mercado de transferências do Flamengo
Na janela do meio do ano o Flamengo se movimentou bastante no mercado da bola, com saídas e chegadas. Enquanto liberou Andreas Pereira, Willian Arão e Gustavo Henrique, os dirigentes reforçaram o elenco com nomes de peso. Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela chegaram e já estão no clube.
Mas ainda tem a contratação do meia Oscar, ex-Chelsea e Seleção Brasileira. O craque já tem tudo acertado com o Flamengo, e o clube aguarda apenas a liberação oficial do clube chinês para anuncia-lo.
Com o elenco reforçado, o Mais Querido está brigando pelo título do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, nesta terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã.