O Flamengo poderia terminar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro até em terceiro lugar, mas acabou na mesma posição que começou. A vitória de 2×0 sobre o São Paulo, nesse sábado, no Morumbi, levou o Rubro-Negro aos 36 pontos.
O Flamengo foi dormir em terceiro lugar torcendo por uma derrota do Fluminense e pelo menos um empate do Athletico-PR. Nenhuma das duas coisas aconteceram. O Fluminense marcou logo cedo com German Cano e venceu o Cuiabá no Maracanã por 1×0. Resultado magro, mas suficiente para segurar a terceira posição, com 38 pontos.
Leia Mais: Flamengo empata com o Santos no Brasileiro Feminino; Inter será o adversário nas quartas
No jogo que fechava o domingo, o Flamengo torcia para pelo menos um empate entre Atlético-MG e Athletico-PR. Tudo corria bem até os 50 minutos do segundo tempo, quando o Athletico achou um contra-ataque fulminante e Cannobio colocou números finais no placar, 3×2. Os paranaenses pularam para 37 pontos e seguraram o quarto lugar.
O lado bom é que o Flamengo reduziu a vantagem para o vice-líder
Olhando a classificação, a boa notícia é que o Flamengo reduziu a vantagem do vice-líder, Corinthians. Agora, uma vitória sobre o Athletico-PR na 22ª rodada pode deixar o Rubro-Negro em segundo lugar, desde que Corinthians e Fluminense percam.
Os resultados da rodada deixaram claro também que apenas sete clubes ainda estão na briga pelo título. Como o líder Palmeiras venceu o Goiás por 3×0 e chegou a 45 pontos, é seguro dizer que do Bragantino (30pts) para baixo os times não têm mais chances de vencer a competição.
Mesmo para Internacional (33pts) e Atlético-MG (32pts), as chances são matemáticas, já que teriam que tirar quase um ponto por rodada nas 17 que faltam. O Flamengo, com 36, e ainda com um confronto direto com o alviverde, pode sonhar com o eneacampeonato.