Em uma sociedade cada vez mais individualista e menos solidária, onde o senso de coletividade e o respeito ao próximo ficam por muitas vezes relegados ao segundo plano, ouvir boas histórias de honestidade pode trazer um alento em meio a tantas notícias ruins que dominam os jornais e o nosso dia a dia.
Quem já teve a oportunidade de ver o Mengão jogar ao vivo em um estádio sabe a sensação indescritível que é poder se entregar à catarse coletiva da torcida rubro-negra. Aliás, participar da Magnética apoiando os jogadores defendendo o Manto Sagrado em campo é um prazer único.
Leia Mais: Vídeo de aluno especial jogando bola viraliza e rubro-negro recebe carinho de craques do Flamengo
Quando um flamenguista tem em suas mãos um ingresso para ver o Mengão jogar é só felicidade. E se for um jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil então, melhor ainda. Mas qual seria a sensação de comprar um ingresso para assistir ao Flamengo e, no dia anterior a bola rolar, vir a perdê-lo?
A história de Julia e Rhaione
Esse foi o drama vivido pela bióloga Julia Amancio. Moradora do Centro do Rio, ela conta que retirou seu ingresso para Flamengo x Athletico de forma antecipada, ainda na segunda-feira (25). Torcedora de arquibancada, assídua nos jogos do Mais Querido, Julia disse que tem o costume de comprar seus ingressos e guardá-los imediatamente em sua bolsa. E só voltar a manuseá-los no dia dos jogos.
Foi quando terça à noite veio o susto, ao voltar da academia. “Não sei o que me deu, por algum motivo me deu uma vontade de olhar o ingresso. E não o encontrei. Mandei mensagem para todo mundo que estava comigo no dia da retirada, e nada. Ninguém tinha visto o ingresso. Comecei a sentir um misto de tristeza e raiva de mim mesma. E aí não teve jeito, comecei a chorar”, conforme relembra a rubro-negra de 26 anos.
O noivo já tentava confortar a inconsolável torcedora, quando Júlia recebeu uma notificação em seu celular. Era uma mensagem do banco, informando a ela que havia recebido um centavo de pix. Mas por trás da transação estava Rhaione Barbosa, morador de Magé, que contou ao MRN sobre sua participação na história.
Encontro e desencontro
Atualmente dono de uma loja de roupas, o empresário de 28 anos conta que o vascaíno Teixeira, seu colega desde a época em que trabalharam juntos em um supermercado, mandou mensagem no grupo de amigos do Whatsapp contando ter achado, próximo da Central do Brasil, um ingresso para o jogo do Flamengo contra o Athletico. Primeiramente, o torcedor cruz-maltino pensou que o bilhete fosse uma raspadinha.
Foi aí que o rubro-negro Rhaione se prontificou a tentar achar a dona do ingresso, cujo nome e CPF estavam informados no bilhete. Usuário ativo do Twitter, Barbosa pediu ajuda na rede social: “Atenção Nação ajude aí dando Rt/! Julia da Silva Monteiro Amancio achei seu ingresso no Centro do Rio. Tentei pesquisar suas redes mais sem sucesso. Entre em contato comigo”, conforme publicou.
Entrega do ingresso contou com ajuda do rival
Dessa forma, depois de publicar a mensagem, Rhaione passou a receber ajuda de várias pessoas. Uma delas, enfim, deu a dica do pix, que acabou sendo responsável para o ingresso voltar às mãos de sua dona.
A primeira parte do problema estava solucionada. Faltava achar uma forma de Júlia encontrar Rhaione, superando as dezenas de quilômetros que separam o Centro do Rio de Magé. A rubro-negra mais uma vez contou com a sorte e a boa vontade de Barbosa e Texeira. Trabalhando como Uber, o vascaíno achou um tempo em meio às corridas a fim de devolver o ingresso para a bióloga, que está confiante para o jogo de logo mais, onde poderá torcer de perto pelos jogadores do Mengão.
“Time embalado, Maraca lotado, e geralmente sou pé-quente. Acredito que hoje ganhamos de 2 a 0. Gabi e Pedro estão formando uma ótima dupla de ataque, mas estou sentindo falta de ver gol do nosso artilheiro Gabriel. Espero que ele me dê esse presente hoje”, assim vibrou Júlia.
“Estamos vindo de uma sequência boa, Dorival conseguiu acertar o time. A expectativa é de ganhar hoje, acredito que o placar vai ser 2 a 1 pro Mengão”, arriscou um palpite Rhaione.
Torcedor gostou da atitude de Rhaione e lhe ofereceu um ingresso
A rede de solidariedade se estendeu no Twitter após a publicação de Rhaione. Outro flamenguista, sensibilizado com a história, se prontificou a doar um ingresso para o rubro-negro que buscava ajudar Júlia. “Bacana sua atitude. Querendo ir no jogo, tenho um ingresso sobrando e te dou”, escreveu o torcedor Daniel.
“Gentileza gera gentileza. Fui dormir feliz por ter conseguido ajudar alguém e por ver que teve gente também disposta a me ajudar. O mundo é feito de pessoas boas, uma pequena parcela que infelizmente não sabe como é bom praticar o bem”, finalizou Rhaione.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã