O Flamengo acertou nesta terça-feira (26) a renovação do zagueiro Cleiton, cria da base rubro-negra. O menino do Ninho receberá aumento salarial e terá seu vínculo estendido por mais um ano. O contrato atual vai até dezembro de 2024, e o novo compromisso será até dezembro de 2025.
Cleiton, destaque das categorias de base do Flamengo, esteve próximo de ser vendido. O Rubro-Negro estava em negociações com o Genk, da Bélgica, que fez proposta de 2,5 milhões de euros mais bônus pelo zagueiro. A negociação estava avançada, mas o Mais Querido preferiu se desfazer de Gustavo Henrique, que foi para o Fenerbahçe. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Leia mais: MPRJ define Flamengo x Athletico como jogo de alto risco
Visto como uma das grandes promessas e com um grande futuro no futebol, Cleiton, de 19 anos, se destacou no sub-17 e sub-20, e chegou a fazer alguns jogos pelo profissional.
No início do ano, enquanto o elenco principal fazia pré-temporada, o Flamengo utilizou um time de meninos no início do estadual. Portanto, cleiton participou de quatro partidas no time de cima, e agradou a torcida com um bom futebol.
Zagueiro veio para o Flamengo após se destacar na Copa SP
Cleiton jogava pelo Canaã-BA na Copa São Paulo de Futebol Júnnior de 2020. Mas depois de chamar atenção dos dirigentes do Flamengo, chegou por empréstimo para integrar o time sub-17 rubro-negro. O zagueiro foi um dos destaques do time na campanha no Brasileirão sub-17, quando o Flamengo chegou até a semifinal.
Em 2021, o clube promoveu Cleiton para o sub-20 e exerceu a opção de compra, adquirindo 60% dos direitos econômicos do zagueiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã