Após terem grandes atuações contra o Avaí na vitória por 2 a 1 no último domingo (24), Pedro autor dos dois gols e Arrascaeta que deu passe para o segundo gol, foram selecionados para a Seleção da rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois atletas do Flamengo vivem grande fase. Pedro fez nove gols nos últimos seis jogos. Já Arrascaeta, com a assistência dada para o Pedro no segundo gol, se tornou maior o jogador com mais assistências no mundo em 2022, com um total de 16.
Leia mais: Flamengo costura acordo inicial para venda de Gustavo Henrique
Momento do Pedro
A boa fase do atacante não só tem sido um alerta para o técnico da Seleção Brasileira, que pode convocar para Copa do Mundo, mas como também tem sido especulado o seu nome no mercado internacional. Segundo informações do site Italiano Tuttomercattoweb, o camisa 21 da Gávea despertou atenção de dois clubes ingleses.
Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020. Inicialmente, foi emprestado pela Fiorentina (ITA), mas o Fla o comprou um ano depois, por R$ 88 milhões. Desde então, o atacante conquistou seis títulos (Brasileiro, Recopa, duas Supercopas e dois Cariocas) e fez 58 gols.
Momento do Arrascaeta
O uruguaio de 28 anos também conquistou o posto de jogador com mais assistências no mundo em 2022, com 16 no total, segundo o SofaScore. Nesse sentido, foram sete passes para gols no Brasileirão, dois na Libertadores e cinco no Carioca.
Ainda de acordo com o portal de estatísticas, o meia líder em assistências também é vice-líder em participações em gols nesta temporada, em 36 jogos. Foram 82 passes decisivos, 17 grandes chances criadas e 52 desarmes até aqui.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã