No último sábado (16) o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com o time quase todo reserva, somou três pontos importantes na caça aos líderes. Com Dorival Júnior, o Rubro-Negro é imbatível dentro de casa, venceu todas.
Desde a chegada do novo treinador, o Flamengo venceu todas as partidas em casa. Nos cinco jogos, foram cinco vitórias, ou seja 100% de aproveitamento. Além disso, foram 16 gols marcados e apenas um sofrido. O time ainda criou 25 grandes chances, e permitiu ao adversário criar apenas uma.
Enquanto era comando por Paulo Sousa, o Flamengo sofria muito defensivamente. Em 32 jogos com o português a beira do campo, foram 29 gols sofridos. Com a chegada do novo técnico o sistema defensivo tem melhorado. Além de mudar o esquema tático, deu confiança a alguns jogadores, que tem rendido bem, como por exemplo Léo Pereira e Rodinei.
Leia mais: Flamengo busca virada no retrospecto contra o Juventude; veja números
E essa melhora na fase defensiva também pode ser vista através das estatísticas. Nos últimos dois jogos, por exemplo, o Flamengo não permitiu que seu adversário finalizasse nenhuma vez sequer ao gol. Tanto contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, quanto contra o Coritiba, o goleiro Santos não fez nenhuma defesa. Dos 11 jogos com Dorival, o Flamengo não sofreu gols em cinco.
Diego Ribas elogia a organização do time
Após a vitória contra o Coritiba, com gols de Gustavo Henrique e Diego Ribas, o camisa 10 falou sobre o momento vivido pelo time:
“Agora, com a organização que nós temos, o Dorival está sabendo usar muito bem o que temos de melhor, que é o grupo. Realmente a energia está muito positiva, mas é nossa responsabilidade preservar isso. Mas para preservar é com muita humildade, muito trabalho, como fizemos hoje. E, sim, estamos mais vivos do que nunca no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. A tendência é a equipe continuar crescendo”
Próximo jogo do Flamengo
Depois da vitória do último sábado, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 20h30, contra o Juventude, no estádio Mané Garrincha. A partida marca a estreia de Everton Cebolinha, nova contratação do clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã