O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. O Mengão não deu chances ao Tolima e aplicou uma sonora goleada nos colombianos, 7 a 1, em um Maracanã lotado por mais de 61 mil torcedores apaixonados. Assim, o resultado implacável foi o segundo maior do Rubro-Negro na história da mais importante competição entre clubes das Américas.
A noite foi especial para Pedro, que comandou o show no Maraca. Nesse sentido, o atacante marcou quatro gols, contribuiu com uma assistência, acertou cinco chutes em gol em seis tentativas, deu três passes decisivos e criou outras três grandes chances. Isso conforme os dados são do SofaScore, que deu nota 10 para a atuação de gala do camisa 21 do Mengão.
Leia Mais: Flamengo tem retrospecto favorável contra Corinthians em Libertadores; relembre
Dessa forma, a goleada contra o Tolima foi a segunda maior da história do Fla em Libertadores, ficando atrás somente do 8 a 2 sobre o Minérven, na ida das oitavas de 1993. Você se lembra desse jogo?
À época, o Flamengo pentacampeão brasileiro em 1992 caiu no grupo 4 da Libertadores e então se classificou em primeiro, com sete pontos e saldo positivo de dois gols. O Rubro-Negro deu sorte no casamento das oitavas, isso porque enfrentou o fraquíssimo Minerven, da Venezuela. A partida de ida, em 7 de abril, foi um massacre. Marcaram Marcelinho, Gaúcho, Nélio, Gottardo, Marquinhos, Djalminha, Nílson e gol contra.
Blooming
Já o 7 a 1 contra os colombianos aparece na segunda colocação da goleadas, igualando assim o placar contra o Blooming, na edição da Libertadores de 1983. A equipe rubro-negra tinha a mesma base que havia sido campeã do torneio dois anos antes.
Agora, Corinthians e Flamengo vão se reencontrar em mais um mata-mata, desta vez pelas quartas de final da Libertadores. Depois de avançarem contra Boca Juniors e Tolima, respectivamente, os dois clubes vão disputar uma vaga na semifinal da competição nas primeiras semanas de agosto.
Além do confronto na competição continental, as duas equipes ainda se enfrentam neste domingo (10), pela 16ª do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, o torcedor já pode ter um amostra do que esperar para o duelo, válido pelas quartas de final, que está por vir.
Top 10 de maiores goleadas do Flamengo na Liberta
- 8×2 Minérven – Oitavas de 1993
- 7×1 Tolima – Oitavas de 2022
- 7×1 Blooming – Fase de grupos de 1983
- 6×1 San José – Fase de grupos de 2019
- 5×0 Grêmio – Semifinal de 2019
- 5×0 Deportivo Táchira – Oitavas de 1991
- 5×0 Santos – Fase de grupos de 1984
- 5×1 Emelec – Oitavas de 2021
- 4×0 Independiente del Valle – Fase de grupos de 2020
- 4×0 San Lorenzo – Fase de grupos de 2017
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã